No final do ano passado, surgiram notícias de que a Microsoft estava testando internamente uma versão do Xbox Cloud Gaming que será suportada por anúncios. Embora isso ainda não tenha sido lançado para o público, um novo relatório, junto com algumas evidências concretas, indica que essa nova opção é real e pode ser lançada nos próximos meses.
De acordo com o site Windows Central, em breve será possível transmitir jogos que você já possui sem a necessidade de uma assinatura do Xbox Game Pass. Essa nova versão, que será baseada em anúncios, permitirá que os jogadores tenham acesso ao serviço de uma maneira diferente. O site não soube informar exatamente quando isso acontecerá, mas o jornalista Jez Corden comentou: “Fui informado de que isso está a caminho para este ano”.
Além disso, outra evidência que reforça essa expectativa foi compartilhada pelo jornalista Tom Warren, do The Verge, que divulgou uma tela de carregamento do Xbox Cloud Gaming. Nela, aparece a mensagem “tempo de jogo suportado por anúncios” na parte inferior. Essa informação parece ter surgido um pouco antes do esperado, já que a Microsoft ainda não anunciou oficialmente essa nova modalidade.
Parece que a versão com anúncios do Xbox Cloud Gaming está mais próxima do que imaginávamos. Isso significa que em breve os jogadores poderão acessar o serviço sem precisar estar assinantes do Game Pass. E você, o que acha? Vai aproveitar essa nova opção ou prefere seguir com a assinatura do Game Pass para jogar na nuvem?

