Final Fantasy VII Remake Intergrade, que já está disponível para PC e PlayStation 5 desde 2021, vai receber algumas novidades bem interessantes em breve. A Square Enix anunciou que no dia 22 de janeiro, os jogadores poderão aproveitar um grande update que promete facilitar bastante a jornada no jogo.
A grande novidade é o que eles chamaram de “Progressão Simplificada”. Com essa atualização, você vai poder configurar o jogo de forma que seus personagens sempre tenham os pontos de HP e MP no máximo. Isso significa menos tempo se preocupando com a recuperação de energia e mais tempo curtindo a história.
Outra funcionalidade bacana é que todos os seus ataques vão causar 9,999 pontos de dano. Isso mesmo! Quando ativar essas novas opções, a experiência se torna quase como um filme interativo, onde o foco está na narrativa e na imersão, e não nos desafios mais complicados.
A Square Enix também deixou claro que essas opções podem ser ativadas de forma individual ou em conjunto. Isso dá uma flexibilidade incrível, já que você pode escolher usar apenas algumas delas ou todas ao mesmo tempo, dependendo da sua preferência. Se você está preso em uma parte específica do jogo, pode ativar essas configurações só ali para facilitar a vida.
Além disso, as versões para PC e PS5 de Final Fantasy VII Remake Intergrade vão se alinhar com as que estão sendo finalizadas para o Nintendo Switch 2 e Xbox Series X|S, que também chegam no dia 22 de janeiro. Isso marca a transformação do jogo em uma experiência totalmente multiplataforma, permitindo que mais jogadores tenham acesso e desfrutem dessa reinterpretação clássica.
E não para por aí! A Square Enix já confirmou que a segunda parte da trilogia, chamada Rebirth, também está a caminho desses consoles, assim como a terceira parte, que deve ter mais detalhes revelados em 2026. O diretor Naoki Hamaguchi explicou que a ideia da Progressão Simplificada é atender a todos os tipos de jogadores, incluindo aqueles que têm um tempo mais limitado ou que preferem uma experiência mais relaxante.

