A série Perfect Dark, que já foi um ícone dos jogos, deu um tempo na geladeira da Microsoft depois que o seu remake foi cancelado. Mas nem tudo está perdido! Recentemente, a Take-Two Interactive anunciou que conseguiu recrutar a dupla Darrel Gallagher, chefe da The Initiative, e Brian Horton, diretor do jogo. O objetivo deles agora é dar vida a um novo estúdio dentro da empresa, mas detalhes sobre isso ainda são escassos.
É bem possível que, nessa nova jornada, eles decidam trazer consigo parte das equipes que estavam trabalhando no título que foi cancelado. Isso inclui muitos desenvolvedores que, por conta de demissões na Crystal Dynamics, estão à procura de novas oportunidades.
Antes mesmo de anunciar o novo estúdio, a Take-Two mostrou interesse em manter o reboot de Perfect Dark vivo. Contudo, as negociações com a Microsoft não avançaram, principalmente por causa de desavenças sobre quem teria os direitos futuros da propriedade intelectual.
Novo Estúdio, Novas Possibilidades
Ainda não sabemos o nome do novo estúdio, nem onde ele vai ficar. O acordo entre Gallagher e Horton com a Take-Two é bem recente, e por enquanto, nada foi revelado sobre qual será o primeiro projeto deles.
O reboot de Perfect Dark foi anunciado em 2020 e prometia uma nova versão da protagonista Joanna Dark, com uma mistura de investigação, ação em primeira pessoa e gadgets de tecnologia avançada. O cancelamento do projeto foi parte de um grande corte que a Microsoft fez este ano, afetando cerca de 9.100 pessoas. Além disso, outros projetos também foram abortados, como um MMO da Zenimax Online e o jogo Everwild da RARE, que estava em desenvolvimento há bastante tempo.
Enquanto o novo estúdio da Take-Two não traz Perfect Dark de volta, ele acende a esperança de que possamos ver um “sucessor espiritual” do projeto cancelado. Por enquanto, vamos ter que esperar e ver quais caminhos a empresa vai decidir seguir.

