Metroid Prime 4 tem conexão maior com Xbox e Halo do que imagina

Metroid Prime 4 Has A Stronger Connection To Xbox And Halo Than You Might Think

Parece que algo interessante está rolando no mundo da Nintendo esta semana. Um novo jogo que todos estavam esperando há 18 anos? É isso mesmo, estamos falando de “Metroid Prime 4: Beyond”. E olha só, essa nova versão tem uma conexão bem legal com o Xbox, mais especificamente com a série Halo.

Quando as primeiras análises e gameplays começaram a circular, muita gente percebeu que Metroid Prime 4 tem uma vibe semelhante à de Halo. E tem um motivo muito bom para isso! O jornalista Andy Robinson, do VGC, comentou nas redes sociais que há uma quantidade considerável de ex-desenvolvedores da 343 Industries na equipe da Retro Studios, o estúdio por trás de Metroid Prime 4. A Rebs Gaming também destacou que vários desses profissionais trabalharam em Halo 4, Halo 5 e Halo Infinite.

O artista líder de personagens de Metroid Prime 4, junto com muitos outros da equipe, é um ex-colaborador da 343 Industries. Isso ajuda a explicar por que o jogo tem tanta semelhança com a franquia Halo.

Ainda não temos uma lista completa de nomes, mas, em um artigo do VGC de 2024, foram mencionadas diversas pessoas com experiência em Halo que estão nos créditos de desenvolvimento de Metroid Prime 4. Alguns dos nomes citados incluem:

– Jessica Spence, produtora sênior (Donkey Kong Country: Tropical Freeze, Halo 4)
– Chris Lewis, artista sênior de ambientes e materiais (Halo 4, Halo 5, Halo Infinite)
– Kyle Hefley, artista líder de personagens (Halo 4, 5 e Infinite, Call of Duty: Black Ops, DJ Hero)
– Brandon Habib, artista de iluminação (Halo Infinite)
– Bobby Arlauskas, designer de som (Metroid Prime 3, Donkey Kong Country Returns e Tropical Freeze, Call of Duty: Advanced Warfare, Halo 4)
– Robert Walker, engenheiro de gameplay (Halo 2: Anniversary, Doom 2016, Call of Duty 4: Modern Warfare Remastered)

Kyle Hefley, em particular, ganhou destaque quando se juntou à Retro Studios em 2019, após atuar como modelador sênior de personagens em Halo 4, 5 e Infinite. Há quem observe que desenvolvedores de Metroid também já foram para Halo no passado, então não é surpresa que as duas franquias tenham uma estética parecida.

É claro que nem todos na equipe de Metroid Prime 4 têm um histórico em Halo. Há uma quantidade enorme de profissionais que contribuíram para diversos grandes jogos da indústria, incluindo muitos títulos da Bethesda e Activision, que agora pertencem ao Xbox. Mas é sempre divertido ver essas conexões entre os jogos.

E se você é fã da Nintendo e já está jogando Metroid Prime 4, fique à vontade para compartilhar suas impressões!