Desenvolvedora de Call of Duty recruta para projeto no Switch

Créditos: Microsoft e Nintendo (editada)

Agora que Call of Duty: Black Ops 7 já está na área, competindo de igual para igual com Battlefield 6, a Sledgehammer Games parece estar de olho em algo novo: a possibilidade de trazer o jogo para o Nintendo Switch. Isso vem à tona com uma vaga de emprego aberta para um artista técnico sênior, que menciona “experiência em AAA mobile ou Switch” como um diferencial. Um bom sinal, não é mesmo?

Mas, calma! Só essa informação não dá para saber se a Sledgehammer está pensando em levar um novo título da série para o Switch 2 ou se a ideia é adaptar algum jogo que já existe. É bom lembrar que o último Call of Duty disponível para os consoles da Nintendo foi Call of Duty: Ghosts, lá de 2013. Ou seja, já faz um tempo.

A Microsoft tem motivos de sobra para considerar fazer esses ports do Call of Duty para o novo Switch. O console tem feito sucesso nas vendas e isso não pode ser ignorado. Afinal, a ideia é que o maior número possível de jogadores tenha acesso a esses jogos, certo? Além disso, desde que a Microsoft adquiriu a Activision, ficou acordado que os jogos da franquia deveriam ser lançados em várias plataformas por pelo menos 10 anos. Esse compromisso foi estabelecido quando a compra foi finalizada em 2023.

Na época, as limitações do hardware do primeiro Switch foram levadas em conta. Mas agora, com o Switch 2, parece que a pressão sobre a Microsoft para cumprir essa promessa pode aumentar. De acordo com informações do Insider Gaming, a Sledgehammer já está trabalhando em um novo Call of Duty que deve ser lançado em 2027. Enquanto isso, a Infinity Ward está focada em Modern Warfare 4, que chega no próximo ano.

Com tudo isso em mente, vale a pena ficar de olho nas novidades!