A comunidade de desenvolvedores e publishers está cada vez mais animada com o Xbox Game Pass, e isso é um ótimo sinal para a plataforma. Recentemente, Chris Charla, o gerente geral de Portfólio e Programas da Xbox, compartilhou essa empolgação em uma entrevista. Conhecido por seu trabalho com a equipe do ID@Xbox, Chris comentou que o entusiasmo dos desenvolvedores pelo Game Pass nunca diminuiu. O retorno de muitos deles para lançar seu segundo, terceiro ou até sétimo jogo no serviço é um indicativo claro de que a equipe da Xbox está no caminho certo.
Durante a entrevista, Chris foi questionado sobre o feedback que a equipe recebe dos estúdios que se juntam ao ID@Xbox e sobre as mudanças nos preços. Ele destacou que o entusiasmo dos desenvolvedores permanece forte. “Quando vemos que eles estão voltando para lançar novos jogos, isso nos mostra que estamos fazendo algo certo”, afirmou Chris. Além disso, o prazer dos jogadores com os títulos disponíveis no Game Pass é um grande motivador para a equipe.
É verdade que, ao longo dos anos, houve algumas críticas em relação ao Game Pass, com alguns desenvolvedores e jogadores questionando se é realmente vantajoso para todos. No entanto, muitos estúdios, especialmente os independentes, têm colhido benefícios significativos. Vários publishers têm lançado seus jogos no Game Pass desde o primeiro dia, com muitos de seus títulos já disponíveis no serviço. A marca impressionante de mais de 75 lançamentos “day one” por ano mostra que a adesão ao Game Pass está se consolidando, o que deve trazer ainda mais vantagens para os assinantes nos próximos anos.
A expectativa para 2025 é alta, com diversos candidatos ao título de Jogo do Ano já se juntando ao Game Pass. E o que dizer do aumento dos preços? Essa é uma questão que ainda precisa ser discutida, mas é certo que a equipe da Xbox está empenhada em trazer o máximo de títulos de qualidade possível para o serviço no próximo ano. A animação é palpável, e muitos estão curiosos sobre como isso vai impactar a experiência dos jogadores.

