Pillars of Eternity, lançado em março de 2015, é um clássico que marcou uma fase bem diferente da Obsidian Entertainment. Naquela época, o estúdio era independente e contou com o apoio do Kickstarter para dar vida ao jogo. Agora, muitos anos depois, os fãs finalmente vão ganhar um recurso muito esperado: o modo de combate por turnos.
A novidade chega na próxima quarta-feira, dia 5, para os jogadores que têm o game no Steam e no Xbox. A Obsidian anunciou que esse novo sistema vai funcionar de maneira parecida com o que já vemos em Pillars of Eternity 2: Deadfire. O que isso significa? Basicamente, a ordem de ação dos personagens será determinada pela velocidade deles, e as batalhas vão ser mais intensas, trazendo um ritmo mais dinâmico aos combates.
Mas não é só isso! A Obsidian também comentou que, ao adotar o modo de combate por turnos, alguns ajustes vão ser feitos no jogo. Por exemplo, ações como trocar de armas, beber poções ou ativar habilidades especiais vão ser consideradas “ações livres”. Isso quer dizer que você pode fazer uma dessas ações sem perder a chance de atacar. No entanto, vale lembrar que você só poderá realizar uma ação livre por turno.
Outra coisa legal é que, ao iniciar uma aventura, você pode ativar essa novidade, mas tem a liberdade de voltar para o sistema antigo de combate sempre que quiser. A Obsidian ainda avisou que, por se tratar de um Beta público, é normal encontrar alguns bugs e que eles estão abertos a feedbacks para realizar os ajustes necessários.
Josh Sawyer, o diretor do jogo, comentou sobre o futuro da série. Ele disse que a chance de um terceiro capítulo acontecer depende de conseguir recursos semelhantes aos que a Larian Studios teve para desenvolver Baldur’s Gate 3. Por enquanto, a série está em pausa, mas os fãs do universo de Pillars podem se animar com Avowed, que foi lançado no começo deste ano e promete explorar mais desse mundo.
Fique de olho nas novidades e aproveite para testar o novo modo de combate no Beta!

