Recentemente, estamos ouvindo relatos sobre uma grande queda nos servidores do Microsoft Azure, que está afetando não apenas o Xbox, mas também o Windows e outros serviços da Microsoft que dependem da internet. Segundo informações do site The Verge, a Microsoft confirmou os problemas no Azure através da página de status do serviço. Além disso, o Microsoft 365 também se pronunciou nas redes sociais, afirmando que está “investigando os relatos de problemas” que estão ocorrendo no momento.
O status divulgado no Twitter informa que eles estão averiguando dificuldades de acesso aos serviços do Microsoft 365 e ao centro administrativo da plataforma. Para quem busca mais informações, dá para conferir tudo no Painel de Saúde do Serviço, referente ao problema identificado como MO1181369.
Focando nos serviços do Xbox, a página de suporte está fora do ar neste momento, e muitos usuários têm relatado que o Xbox Live não está funcionando nos consoles. Aqui, conseguimos conectar no Xbox Series X, mas com acesso limitado e alguns erros no painel. É uma situação que merece atenção, e vale a pena acompanhar a página do Down Detector da Microsoft Azure para ver como as coisas estão se desenrolando.
Se você está enfrentando dificuldades com o Xbox Live, compartilhe sua experiência nos comentários!

