Capcom fala sobre o desejo de trazer novos Marvel vs. Capcom

Imagem: Cine Geek Tech

A Capcom, renomada desenvolvedora de jogos, está ansiosa para revitalizar duas de suas franquias de luta mais queridas: Marvel vs. Capcom e os crossovers com a SNK. Shuhei Matsumoto, produtor de Street Fighter 6, compartilhou com o portal Dexerto que a equipe da Capcom tem grandes sonhos para essas séries icônicas.

A Esperança de um Retorno

Matsumoto mencionou que a Capcom vê uma oportunidade de trazer um novo Marvel vs. Capcom e possivelmente um novo jogo em colaboração com a SNK. No entanto, ele também destacou que esses projetos demandariam tempo e esforço consideráveis para serem realizados. “Talvez exista uma oportunidade para um novo Marvel vs. Capcom. Talvez exista uma oportunidade para um novo jogo da Capcom com a SNK”, afirmou Matsumoto. “Se isso acontecesse, levaria algum tempo e esforço para criar e lançar esses tipos de jogos.”

Capcom foca em reintroduzir clássicos

Enquanto esses novos projetos ainda estão no campo dos sonhos, a Capcom está focada em reintroduzir os jogos antigos para um novo público. “O que podemos fazer agora é pelo menos reintroduzir esses jogos antigos para um novo público, para pessoas que talvez não tenham tido a oportunidade de jogá-los porque não estão disponíveis em plataformas modernas ou atuais”, explicou Matsumoto.

Este esforço já começou com o lançamento da Marvel vs. Capcom Fighting Collection Arcade Classics, anunciada no último Nintendo Direct. Esta coletânea inclui títulos como X-Men: Children of the Atom, Marvel Super Heroes, X-Men vs. Street Fighter, Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes, entre outros. A coleção estará disponível para Switch, PS4 e Steam ainda este ano, e para Xbox posteriormente.

Conversas com a Marvel

Matsumoto revelou que a Capcom tem conversado com a Marvel há anos para tornar possível o relançamento dos títulos antigos baseados na Marvel. “Na verdade, estamos conversando com a Marvel há anos para ver se isso é possível”, disse ele. A Marvel está ciente do sucesso desses jogos, especialmente pela grande comunidade de jogadores que sempre participa da EVO e se engaja com esses games. “Eles sabem que as pessoas realmente amam essas séries e querem que esses jogos estejam disponíveis em plataformas modernas. Então, agora é a chance para eles fazerem isso”, concluiu Matsumoto.

Leia mais:

A Capcom está determinada a manter a chama das suas séries de luta acesa, seja reintroduzindo clássicos para novas gerações ou eventualmente desenvolvendo novos títulos. Com o apoio contínuo da comunidade e das parcerias certas, os fãs podem ter esperança de ver esses jogos icônicos de volta ao centro das atenções.