A BioWare confirmou que a magia de sangue não estará presente em Dragon Age: Veilguard, próxima entrada da aclamada série de RPG. A decisão foi explicada por Patrick Weekes, principal escritor da BioWare, que revelou que a equipe de desenvolvimento não deseja que os heróis de suas histórias utilizem esse tipo de magia, considerada sombria e eticamente questionável.
A Evolução da Magia de Sangue
Nos jogos anteriores da franquia, como Dragon Age: Origins e Dragon Age II, os jogadores tinham a opção de se especializar em magia de sangue. No entanto, em Dragon Age: Inquisition, essa especialização foi removida e não retornará em Veilguard. Weekes explicou que a magia de sangue evoluiu para ser a chave de muitos atos desagradáveis, como o controle da mente e a ligação de demônios, o que não é um caminho que os desenvolvedores querem que os heróis sigam.
Apesar da exclusão da magia de sangue, a BioWare reconhece que a mecânica de sacrificar parte da vida para lançar magias é interessante e pretende encontrar outras maneiras de incorporar essa dinâmica de risco-recompensa na jogabilidade. Weekes destacou que usar a saúde para lançar feitiços é uma reviravolta interessante para aqueles que apreciam esse estilo de jogo, e a equipe está explorando alternativas que não envolvem a magia de sangue.
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Lançamento de Dragon Age: Veilguard está próximo
Dragon Age: Veilguard está programado para ser lançado ainda este ano para Xbox Series S|X, PlayStation 5 e PC. A expectativa é alta, e os fãs da série estão ansiosos para ver como a BioWare abordará as novas mecânicas de jogo e a evolução da história sem a presença da magia de sangue.