A expansão Shadow of the Erdtree de Elden Ring, lançada recentemente, está gerando debates entre os jogadores devido à sua dificuldade elevada. Hidetaka Miyazaki, criador do jogo, afirmou em entrevista ao The Guardian que a dificuldade é intencional e fundamental para a experiência. Segundo ele, reduzir a dificuldade comprometeria a sensação de realização que é central ao design dos jogos soulslike.
A Dificuldade no Design de Jogos
Miyazaki explicou que a dificuldade faz parte do apelo e da satisfação ao superar desafios. Ele acredita que tornar o jogo mais acessível enfraqueceria essa sensação de conquista. Mesmo com as críticas, a FromSoftware manteve a dificuldade elevada para garantir que os jogadores experimentem a verdadeira essência de um soulslike.
Como Acessar o DLC Shadow of the Erdtree
Para acessar Shadow of the Erdtree, os jogadores precisam cumprir certos pré-requisitos no jogo principal, como derrotar dois chefões opcionais. O DLC promete novos mistérios, masmorras perigosas e inimigos formidáveis, mantendo a tradição de desafios intensos da série.
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Shadow of the Erdtree continua a tradição de Elden Ring de oferecer uma experiência desafiadora e gratificante. A decisão de manter a dificuldade alta é um lembrete do compromisso da FromSoftware com sua visão de design, onde a superação de desafios é uma parte essencial da experiência de jogo.